Últimos assuntos
» homengem do u2 ao 11 de setembro
Setembro 11th 2012, 4:57 pm por mauriciu2

» como anda a popularidade do u2
Março 12th 2012, 11:03 pm por Bono Vox

» A Relação Entre o U2 e o Legião Urbana
Março 12th 2012, 10:58 pm por Bono Vox

» Bono revela que U2 está trabalhando em três álbuns
Janeiro 12th 2012, 8:03 pm por Liz Hewson

» Feliz Ano Novo Em Várias Línguas
Dezembro 31st 2011, 8:40 am por Bono Vox

» Bono quer ser embaixador da Irlanda
Dezembro 28th 2011, 5:42 pm por Liz Hewson

» Bono surpreende fãs na Irlanda e canta em centro comercial
Dezembro 26th 2011, 5:26 pm por Liz Hewson

» Digressão dos U2 é a mais lucrativa de 2011
Dezembro 26th 2011, 2:40 pm por Bono Vox

» Bono Vox vem ao Brasil
Dezembro 12th 2011, 8:19 am por Liz Hewson

Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Contador
Estatísticas
Temos 42 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de safaikarn

Os nossos membros postaram um total de 453 mensagens em 150 assuntos

A BANDA - FORMAÇÃO E FOTOS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A BANDA - FORMAÇÃO E FOTOS

Mensagem por chrismaniac em Novembro 13th 2010, 11:57 am

O COMEÇO DA BANDA(1996–1999)
O quarteto formado por Chris Martin, Jonny Buckland, Guy Berryman e Will Champion é mais uma das bandas criadas em universidades. Martin e Buckland se conheceram em setembro de 1996, logo nos primeiros dias de aula na University College London (UCL). A dupla passou o resto do ano universitário planejando formar uma banda e começearam a se apresentar como Pectoralz. Guy Berryman, um colega de Martin e Buckland, mais tarde se juntou ao grupo. Em 1997, o grupo, mudou seu nome para Starfish e se apresentando localmente em Camden em pequenos clubes. Martin também tinha recrutado o seu antigo amigo de escola Phil Harvey, estava estudando os clássicos em Oxford, e hoje é o empresário da banda. Desde então, aceitaram Harvey como o quinto membro do grupo. A formação da banda foi completada por Will Champion, que assumiu a função da percussão. Champion é um multi-instrumentista que cresceu tocando piano, guitarra, baixo e flauta; ele aprendeu rapidamente a tocar bateria, apesar de não ter tido nenhuma experiência anterior com o instrumento. Os integrantes finalmente resolveram batizar o nome do grupo de "Coldplay", que foi sugerido por Tim Crompton, um estudante local, que vinha usando o nome para o seu grupo, mas o achava muito "depressivo". O nome Coldplay vem de um livro de Philip Horky, cujo primeiro poema chamava-se “Child’s Play” e o último, “Cold Reflections”; dessa forma, o titulo acabou ficando Child’s Reflections, Cold Play. Em 1997, Martin também conheceu o então estudante de Clássicos Tim Rice-Oxley. Durante um fim de semana na Virginia Water, um mostrou ao outro suas próprias músicas no piano, Martin descobriu que Rice-Oxley era muito talentoso, e pediu-o para ser o tocador de teclado do Coldplay, mas Rice-Oxley teve de recusar pois sua própria banda (Keane) já estava na ativa. Dessa forma,Keane e Coldplay mantiveram-se inalteradas, ambas as bandas como quartetos.
Em 1998, a banda lançou 500 cópias de Safety EP. Entre as que foram distribuídas a gravadoras e amigos, sobraram apenas 50 para a venda ao público. Em dezembro do mesmo ano, a banda assinou contrato com a gravadora independente Fierce Panda. O primeiro lançamento com a gravadora foi Brothers & Sisters EP que haviam gravado rapidamente durante quatro dias em fevereiro de 1999.
Depois de concluir seus exames finais (eles decidiram não ser profissionais da música antes de terem seus diplomas), o grupo assinou com a Parlophone para um contrato com lançamento de cinco álbuns, na primavera de 1999. Depois de fazer sua primeira aparição no Glastonbury a banda entrou em estúdio para gravar seu terceiro EP intitulado The Blue Room. Cinco mil exemplares foram disponibilizadas ao público em Outubro, e o single "Bigger Stronger", foi lançado na BBC Radio 1 como um airplay. As sessões de gravação de The Blue Room foi tumultuosa. Martin demitiu Champion da banda, mas depois implorou-lhe para voltar, e eles se entenderam numa conversa que aconteceu num bar que costumavam frequentar. Mais tarde, Chris Martin viria a confessar que se sentiu muito mal por ter tomado tal atitude. E que depois de ser desculpado por Will Champion, decidiu tomar um porre para que, na ressaca do dia seguinte, não se esquecesse de nunca mais "agir como um babaca". Eventualmente, a banda trabalhou as suas diferenças e pôs em prática um novo conjunto de regras para manter o grupo intacto. Inspirados por bandas como U2 e R.E.M., decidiram que iriam atuar na democracia, e que os lucros seriam partilhados igualmente. Outra regra estabelecida desde o princípio, seria a expulsão de qualquer um que viesse a usar drogas pesadas.


A SONORIDADE DO COLDPLAY
O estilo musical do Coldplay, foi definido como rock alternativo, chegando à ser comparado com o estilo de Radiohead e Oasis. O vocalista e compositor Chris Martin, rotulou a música da banda como "rock calcário". As músicas da banda tem sido chamado de "soft-rock" e "indie"; o mais característico do som do Coldplay são as letras das música, onde Martin reflete constantemente seus sentimentos. Martin já admitiu ser influenciado pelo grupo A-ha, na maneira de compor suas músicas e até no jeito como usa pulseiras e outros assessórios nos pulsos, como fazia Morten Harket (vocalista). O jogo de palavras líricas de Martin foi chamado de "feminino", semelhante à Andrew Montgomery do Geneva.
O tom do primeiro álbum de estúdio da banda, Parachutes, era descrito com pop melódico com "distorcidos riffs de guitarra e percussão swishing". Também foi descrito como "elegantemente escuro e artisticamente abrasivo". Em uma revisão de A Rush of Blood to the Head as canções foram consideradas por conter "melodia e desgosto" e que eles tinham uma "nova confiança". As músicas de X&Y foram consideradas "ruminações sobre dúvidas da Martin, medos, esperanças e amores". Coldplay reconheceu a banda de rock alternativo escocesa, Travis, como uma grande influência em seu estilo.
Em Viva la Vida or Death and All His Friends, o estilo do grupo mudou para art rock, experimentando diferentes instrumentos, incluindo orquestras, pianos honky-tonk, etc. Seu quinto álbum pode ter um estilo mais acústico, mas mantendo alguns estilos experimentais do álbum anterior.

fonte: Wikipédia



























Última edição por chrismaniac em Novembro 21st 2010, 12:51 pm, editado 2 vez(es)

chrismaniac

Mensagens : 19
Data de inscrição : 12/11/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A BANDA - FORMAÇÃO E FOTOS

Mensagem por bonoboy em Novembro 13th 2010, 2:31 pm

"Martin já admitiu ser influenciado pelo grupo A-ha, na maneira de compor suas músicas e até no jeito como usa pulseiras e outros assessórios nos pulsos, como fazia Morten Harket (vocalista)."

Tá aí, são parecidos mesmo, eu ainda não tinha parado pra pensar nisso, já que sou um frequente ouvinte das duas bandas Very Happy

Banda maravilhosa, letras incríveis!

bonoboy

Mensagens : 41
Data de inscrição : 11/11/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A BANDA - FORMAÇÃO E FOTOS

Mensagem por Bono Vox em Novembro 13th 2010, 2:39 pm

Gosto muito do coldplay, quando faço minhas seleções, sempre têm umas 12 ou 13 músicas deles, banda excelente!

Bono Vox
Admin

Mensagens : 131
Data de inscrição : 11/11/2010
Idade : 25

http://u2stay.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A BANDA - FORMAÇÃO E FOTOS

Mensagem por Carlos Alberto em Novembro 26th 2010, 1:00 pm

Sou super/mega fã do coldplay!!!!! minha paixão por essa banda é sem fim! não tenho nem palavras para descrever toda minha paixão e admiração que tenho pelas musicas e pelo modo de levar a vida dos integrantes!!!!!! muito boa!!! recomendo todo mundo escutar! Não use drogas. ouça coldplay, tem o mesmo efeito e te faz viajar sem sair do lugar!!!!! abr. Very Happy cheers santa

Carlos Alberto

Mensagens : 60
Data de inscrição : 25/11/2010
Idade : 23
Localização : Santarém - PA

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A BANDA - FORMAÇÃO E FOTOS

Mensagem por Bono Vox em Novembro 26th 2010, 2:08 pm

Carlos Alberto escreveu:Sou super/mega fã do coldplay!!!!! minha paixão por essa banda é sem fim! não tenho nem palavras para descrever toda minha paixão e admiração que tenho pelas musicas e pelo modo de levar a vida dos integrantes!!!!!! muito boa!!! recomendo todo mundo escutar! Não use drogas. ouça coldplay, tem o mesmo efeito e te faz viajar sem sair do lugar!!!!! abr. Very Happy cheers santa

hahahaha.... BOA! lol!

_________________

Bono Vox
Admin

Mensagens : 131
Data de inscrição : 11/11/2010
Idade : 25

http://u2stay.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A BANDA - FORMAÇÃO E FOTOS

Mensagem por Carlos Alberto em Novembro 26th 2010, 2:14 pm

kkkkkkkkkkkk!

Carlos Alberto

Mensagens : 60
Data de inscrição : 25/11/2010
Idade : 23
Localização : Santarém - PA

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A BANDA - FORMAÇÃO E FOTOS

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:48 pm


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum